Condicionador Vegano

Início|Condicionador Vegano

Você já ouviu falar de condicionador vegano? Este é um dos produtos mais reconhecidos e úteis do mercado. Afinal, ele não só traz uma série de benefícios para o seu cabelo, como também, para o meio ambiente. E, claro, entenderemos tudo isso a partir de agora!

A Atavie se preocupa muito com sua qualidade de vida e bem-estar. E isto não está somente relacionado a prática de atividades físicas ou uma alimentação adequada. Mas também, a uma série de outras questões que muitas vezes acabam passando despercebidas, como o uso de cosméticos e produtos de beleza.

Estes itens são, na maioria das vezes, feitos em larga escala e de forma industrial. Ou seja, há um foco muito grande na lucratividade das empresas que produzem desta forma. E muitas vezes, o que acaba ficando de lado é justamente o foco na saúde do consumidor, em busca de um preço reduzido na prateleira.

Mas, acredite: é possível você mudar seus hábitos e rotina, sem ter que gastar mais dinheiro. Afinal, produtos feitos de uma maneira consciente são muito mais voltados para a performance. E isto faz você economizar (e muito) no longo prazo.

A seguir, separamos uma lista de itens que vão te ajudar a entender mais sobre condicionadores veganos. Acompanhe.

Condicionador vegano – Benefícios e recomendações de uso

O condicionador vegano, como já entendemos até aqui, é feito pensado em você. Por mais que muitas marcas industriais também usam este argumento, nós sabemos que nem sempre isto é verdade. Afinal, a utilização de ingredientes pesados e maléficos acaba acontecendo e nós, consumidores, acabamos não percebendo.

Com itens veganos, uma certeza é universal: você não precisa se preocupar com a adição de compostos maléficos (como metais pesados) ou com poluições do meio-ambiente, flora e fauna. E somente por este motivo, o condicionador vegano já está muito a frente de seus concorrentes.

Mas, não é só isso. Entenderemos a seguir.

Melhores condições para saúde – sem aditivos químicos maléficos

Usar um condicionador pode ser simples. Afinal, é um artigo prático, que encontramos em qualquer mercado e pode ser usado sem nenhum tipo de tutorial complexo. Porém, o que muitas vezes não nos atentamos, é para os ingredientes do produto. Afinal, de alguma forma o produto precisa ser feito, não é mesmo?

Conforme mencionamos até aqui, a adição de ingredientes maléficos é muito comum em fórmulas padrões e clássicas da indústria. O que pode deixar seu cabelo macio e sedoso hoje, pode se transformar em um problema maior amanhã.

O condicionador vegano não conta com elementos químicos negativos, como metais pesados, por exemplo. E isto é um benefício incrível para sua vida, não somente para seus cabelos. Ou seja, a Atavie acredita que nosso corpo é único. Por isso, não podemos negligenciar a saúde dele com a utilização de itens que podem até fazer bem para uma situação, mas que no fim, fazem mal para várias outras.

O que significa cruelty-free?

Esta talvez seja uma das motivações mais dignas de considerar o uso de condicionadores veganos. Afinal, um produto cruelty-free é muito maior do que pensamos. Além de ser muito benéfico para o corpo, é benéfico também para os animais, mesmo que de forma indireta, pois não há nenhum tipo de testagem ou maus tratos nos bichinhos, em prol de uma validação de receita química que não nos faça mal.

Então, toda vez que você compra um produto cruelty-free, está livrando algum animal de um sofrimento terrível que grandes indústrias proporcionam a eles com a testagem de cosméticos. E isto se enquadra no que mencionamos anteriormente: de nada adianta um produto fazer bem para algo, e fazer o triplo de mau para outra coisa, não é mesmo?

Por que o produto é vegano?

O selo de cruelty-free, conforme mencionamos anteriormente, se refere a todos produtos que não fazem mal aos animais. Mas, e qual a diferença para um produto vegano? Neste caso, um produto vegano é aquele que não utiliza nenhum tipo de ingrediente animal. Ou seja, os animais passam totalmente longe do produto final, o que é ótimo para preservá-los e, claro, respeitá-los.

Condicionadores veganos não utilizam ingredientes de origem animal em nenhuma de suas receitas ou embalagem.

O meio-ambiente preservado

E por fim, não podemos deixar de mencionar o quanto um produto simples (como um condicionador) pode ajudar o meio-ambiente de forma direta. Afinal, são muitos fatores que garantem que nosso planeta seja preservado, como:

  • Os animais não sofrem;
  • A água não é poluída;
  • Não há desmatamento;
  • Menos plástico é utilizado;

Entre outras situações, estas são as principais que tornam um simples condicionador vegano, um verdadeiro produto revolucionário e candidato a transformar nosso planeta em um lugar muito mais digno, saudável e limpo.

Conte com a Atavie para mudar seus hábitos para melhor e, claro, conquistar ainda mais saúde no médio e longo prazo.

Top Sliding Bar

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

Recent Tweets

Newsletter

Sign-up to get the latest news and update information. Don’t worry, we won’t send spam!